Jornal Pequeno

Duas prisões foram efetuadas pela Policia Militar nesta sexta-feira (11) nas dependências da Escola Doutor Francisco Ximenez Aragão Filho, localizada no bairro Vila Embratel, eixo Itaqui-Bacanga, em São Luís.

Foram presos dois estudantes: Robson Lima dos Santos, de 18 anos, que estava com 114 trouxinhas de maconha dentro da mochila e Fabrício de Jesus Pinheiro Pereira, também de 18 anos, suspeito de furtar celular em sala de aula.

O Titular do 5º Distrito Policial (DP), do Anjo da Guarda, delegado Walter Wanderley explicou que tudo começou com o furto de um celular em uma sala da escola, sendo que a Ronda Escolar do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para averiguar a situação. Fabrício, então, ao perceber a presença da guarnição, tentou sair do estabelecimento de ensino com o aparelho, mas foi parado pelos militares.

Ele, sem alternativa, seguiu para o banheiro e jogou o celular no cesto de lixo, para não ser preso, mas o ato foi filmado pelas câmeras de segurança da escola. O aluno, portanto, foi detido, assim como um adolescente de 17, que subtraiu o celular e o entregou a Robson Lima, que, por sua vez, passou para Pinheiro Pereira. Ao revistar a mochila de Lima – contou o delegado – a guarnição encontrou 114 trouxinhas de maconha que seriam para venda.

Walter Wanderley frisou que os dois foram autuados no 5º DP, sendo Robson por tráfico de drogas e corrupção de menor e o outro por furto e corrupção de menor.