G1MA

A polícia está investigando a morte do jovem em que teve o corpo encontrado às margens do Rio Balsas, em Balsas, a 810 km de São Luís, na madrugada de quarta-feira (9). A família acredita que ele pode ter sofrido alguma agressão antes de se afogar.

Na polícia civil a ocorrência foi registrada como morte a esclarecer. A família que ajudou nas buscas do corpo de Philip Ferdinando Simão Reis, de 23 anos de idade pede esclarecimentos sobre a causa da morte. Philip foi visto por populares ainda com vida, por volta de 02h30 da madrugada da quarta-feira. Momentos depois família recebeu a notícia de que ele havia se afogado.

O corpo foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) do município de Imperatriz, a 626 km de São Luís. Além do laudo do IML, a polícia também vai ouvir as pessoas que estavam com Philip Ferdinando na madrugada em que ele morreu.

Este é o terceiro caso de afogamento registrado em balsas este ano. O Corpo de Bombeiros vem realizando uma campanha e ações educativas para evitar mortes por afogamento. Apesar do período oficial de verão ter encerrado rio continua sendo bastante visitado pela população.