Três homens foram presos por agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil do Maranhão, durante operação realizada nesta sexta-feira (11), no bairro Cohab. Segundo a polícia, eles planejavam sequestrar e roubar a residência de uma pessoa.

Os criminosos estavam nas proximidades da residência da vítima e prestes, quando foram abordados momentos antes de iniciar ação criminosa. Com eles, a polícia apreendeu duas armas de fogo.

Os suspeitos foram identificados como André Felipe Santos Silva, 33 anos, Luis Carlos da Silva Guterres, 23 anos, e Renato Nunes Damasceno, 24 anos. Segundo as investigações, os indivíduos, em posse de informações da vítima, planejavam sequestrá-la e levá-la  a sua residência, onde subtrairiam bens e valores.

Os três foram conduzidos pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e foram autuados todos por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada. Após as formalidades legais, os presos serão encaminhados ao complexo de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da justiça.