Polêmica começou quando a eterna “Rainha dos Baixinhos” criticou Joel Datena por incentivar palmadas em uma criança de 10 anos

Xuxa publicou neste sábado, 30, no Facebook uma foto em que Joel Datena, filho de José Luiz Datena, aparece na TV e fez um desabafo sobre o atual apresentador do Brasil Urgente, na Band, que pedia castigos físicos a uma criança de 10 anos.

“Vi essa pessoa falando de uma criança de 10 anos que pegou um carro. Até aí ok a indignação do apresentador… mas dizer que se fosse filho dele ele ia bater, e que seria melhor ele bater que a polícia. Não, né? […] Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, escreveu a apresentadora da Record.

Algumas horas depois José Luiz Datena publicou um vídeo no Instagram em que não menciona o nome de Xuxa, mas diz que uma das poucas vezes que quis “dar umas palmadas” no filho Joel foi quando ele assistiu “àquela garota de programa infantil, que cresceu e ainda continua infantil e além disso imbecil”.

O próprio Joel Datena também usou a rede social para responder às críticas de Xuxa, reafirmar sua opinião e destacar que é pai de quatro filhos. “Eu disse e repito que: não concordo em não poder corrigir nossos filhos com palmadas. Para quem me conhece sabe que não vivo no mundo da lua”, escreveu Joel. No fim, Joel ainda “se apresenta”: Xuxa, meu nome é Joel Datena e muito obrigado pela audiência”.

Todos os posts têm milhares de visualizações e comentários a favor e crítica às partes envolvidas, além de opiniões favoráveis e contrárias ao castigo físico em crianças.